É uma organização que trabalha na Educação e Formação de Adultos, emprego e no sector social?

Junte-se a nós e contribua em algumas atividades do projeto, tais como participar na Aliança Nacional e/ou Internacional do MOVE-UP (para alargar a nossa parceria e cooperação), atividades de aprendizagem entre Pares e eventos de divulgação.

Para se registar, clique no botão Enroll.

This module aims to equip beneficiaries with two main abilities. Understanding the tourism market trends and, within them, identifying professional profiles needed for SMEs development. Assessing the need for professionals of tourism SMEs by recognizing their strategies, identifying the gaps, recognizing the reference competences and tasks, identifying the proper professional profile so as to activate a recruitment action.
At the end of the course, a certificate of attendance will be issued after completing the evaluation questionnaire.
Write your awesome label here.

O que é que este projeto lhe pode oferecer
na prática?

  • Uma coletânea de boas práticas para alcançar e envolver as mulheres com experiência de maternidade que desejam (re)ingressar no ensino e no mercado de trabalho.
  • Uma boa perspetiva dos métodos de avaliação e validação da aprendizagem anterior relacionada com as competências pessoais, sociais e de aprender a aprender, e um novo método adaptado para utilizar nas suas próprias atividades.
  • Uma visão geral das metodologias para a aprendizagem personalizada e o reforço das competências pessoais, sociais e aprender a aprender.
  • Participar nas atividades de implementação do projeto e oferecê-las aos formandos da sua instituição.
  • Participação gratuita nas atividades nacionais de aprendizagem entre pares.
  • Participação gratuita nas alianças nacionais ou internacionais MOVE-UP, atividades de avaliação entre pares e webinars e possibilidade de participar como orador/a.
Empty space, drag to resize

Benefícios para si

  • Adquirir novos conhecimentos sobre a melhor forma de interagir com o seu público-alvo e de o ajudar a participar em atividades de aprendizagem e a (re)entrar no mercado de trabalho.
  • Ganhar visibilidade para a sua organização e rede.
  • Αdotar uma abordagem mais equitativa em termos de género nas suas atividades de formação, combatendo ativamente os estereótipos e as discriminações de género no mercado de trabalho.
  • Assegurar que as suas boas práticas e experiência sejam aproveitadas e exploradas por outros e, mais amplamente, a nível regional, nacional e internacional.
  • Garantir uma maior sustentabilidade para os seus próprios projetos e atividades.
  • Contribuir para novas perspetivas de apoio à revisão das políticas e ao ciclo de feedback sobre as mesmas, numa perspetiva regional, nacional e europeia.
Empty space, drag to resize

Financiado pela União Europeia. Os pontos de vista e opiniões expressos são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os da União Europeia ou da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a EACEA podem ser responsabilizadas pelas mesmas.
Projeto número: 101087412, ERASMUS-EDU-2022-PI-FORWARD-LOT3

This course has been developed under the Scientific Coordination of Ms. Laila Bauleo, Tourism expert due to her long lasting experience and studies on tourism as included in the publications:
  • “Public policy and models for integrated territorial tourism development: the Italian case of the region of Umbria”, REVISTA DE ANÁLISIS TURÍSTICO, n° 11, 1er semester 2011, pp. 65-74, in cooperation with Paola de Salvo, ISSN: 1885-2564
  • “Anticipation of professional needs in tourism sector”, Isfol, I Libri del Fondo Sociale Europeo, 2009, cap. 2, ISSN: 1590-0002
Created with